Começa processo de remoção de pedras que ameaçam casas de famílias

20/05/2012 11:10

 

Muitas estão em imóveis alugados pela prefeitura. Depois que a obra terminar, algumas pessoas não poderão retornar para o local onde viviam

 

Do JequiNoticias/Jequitinhonha

Com informações da Inter Tv dos Vales

 

 A novidade neste caso é o trabalho de remoção das pedras. Segundo a defesa civil, o peso de cada uma das rochas varia de 50 quilos a 35 toneladas. Uma retroescavadeira e mais uma máquina com o auxílio de cordas ajudam os 10 funcionários que trabalham no topo do morro. Parte das pedras já foi retirada. A preocupação agora é com outras duas: a do bloco seis e a pedra do bombeiro.


O bairro Vila Santa Clara já foi local de funcionamento de uma pedreira, que está desativada há mais de 20 anos. As casas e o que sobrou delas eram alvos das rochas. Na parede dos imóveis inscrições que indicavam o grau do risco. As atividades devem terminar em agosto deste ano. O local será reflorestado.
 

 As residências foram interditadas em fevereiro de 2010. A retirada dos moradores deu inicio no mesmo ano. Toda a área era considerada de risco. Na época a prefeitura informou que o pedido de relocação das famílias partiu do Ministério Público da cidade. E a demora na retirada das pedras seria devido a dificuldade do município em encontrar uma empresa para realizar a obra.

As 58 famílias, o que dá num total de 220 pessoas, foram remanejadas para outros lugares da cidade, entre eles a área central. Mas para esses moradores esta situação é provisória.

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br