Defesa Civil alerta para possibilidade de deslizamento em regiões de MG

02/12/2011 09:05

Segundo órgão, desabamentos podem ser causados por excesso de chuva.

Previsão é de ventos fortes e chuva na Grande BH.

 

Do G1 MG

 

 

A Defesa Civil divulgou nesta quinta-feira (1º) um alerta sobre a possibilidade de deslizamentos nas regiões Sul, Zona da Mata, Leste, Campo das Vertentes e na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a órgão, os desabamentos podem ser causados pelo excesso de chuva dos últimos dias, o que resulta na saturação do solo. Segundo o boletim, a chegada de uma frente fria ao estado aumenta os riscos, principalmente em áreas de encosta.

Para esta quinta-feira (1º), a previsão é de ventos fortes e chuva na Grande BH. Nas regiões Oeste, Sul e Central, chuvas devem registradas com alta intensidade.

Segundo o boletim divulgado pelo órgão, dez cidades mineiras decretaram situação de emergência desde outubro deste ano. Os danos nos municípios foram registrados após ocorrências de vendaval, enchente, enxurrada e granizo.

Sul de Minas
Nesta quinta-feira (1º), foram registrados danos provocados pela chuva nas cidades de Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, na Região Sul de Minas Gerais. No primeiro município, um barranco desabou e, no segundo, a preocupação é com a cheia no Ribeirão Vintem.

Em Itajubá, a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e funcionários da prefeitura trabalharam para retirar a terra do barranco que desmoronou. Um poste foi derrubado e a terra desceu, atingindo parte da rua de baixo. A Defesa Civil monitora o local e afirma que vai tomar providências para prevenir novos acidentes.

Leste de MG
Na noite desta quinta-feira (30), a Defesa Civil Municipal de Governador Valadares, na Região Leste de Minas Gerais, monitorou o nível do Rio Doce, após um temporal causar a inundação de parte da cidade. Na madrugada do dia anterior, alguns bairros foram atingidos pela enchente. De acordo com a Defesa Civil, o rio chegou a marcar 2,54 metros de profundidade, sendo que, na maior parte do ano fica em torno de 80 centímetros.

Ainda segundo a defesa, nesta quinta-feira (1º), o rio começou a diminuir e, por volta das 17h, marca a profundidade de 2,13 metros. Apesar dos prejuízos, não houve desalojados e feridos. Outras cidades da Região Leste do estado também enfrentam transtornos por causa das chuvas, de acordo com a Defesa Civil.

 

 

Voltar

Contato

JequiNotícias
Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000

JequiNoticias © COPYRIGHT 2011-2015

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!