DER/MG confirma início das obras de recuperação e reforço de ponte em Almenara

28/06/2016 11:38

O investimento estimado para este empreendimento é de R$ 6,5 milhões e a previsão de conclusão é no primeiro semestre de 2017

imagem de destaqueAcervo/DER-MG
 

O DER/MG iniciou as obras de recuperação e reforço estrutural da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na MG 406, em Almenara. O projeto, após executado, permitirá a ampliação da capacidade do tráfego de cargas das atuais 24 toneladas para 45 toneladas. Importante via para a mobilidade dos munícipes de Almenara, o transporte de pessoas, bens e mercadorias, a ponte sobre o rio Jequitinhonha, situada no quilômetro 35 da MG 406, possui um volume de tráfego médio diário de 700 veículos.

A direção do DER/MG reuniu-se, no dia 21 de junho, com representantes da prefeitura de Almenara, da Polícia Militar, da Associação Comercial, de empresas de transportes de passageiros e da comunidade para apresentar os detalhes do projeto de recuperação e reforço estrutural da ponte. De acordo com o planejamento, grande parte da obra será executada sem interrupção total do tráfego no local, podendo haver algumas interrupções temporárias na fase de concretagem.

O investimento estimado para este empreendimento é de R$ 6,5 milhões e a previsão de conclusão é no primeiro semestre de 2017. No primeiro semestre de 2015, foram executadas obras de emergência na ponte sobre o rio Jequitinhonha, em Almenara, depois que um dos pilares abalado devido à passagem de duas carretas transportando blocos de granito.

De acordo com o planejamento, grande parte da obra será executada sem interrupção total do tráfego no local, podendo haver interrupções temporárias na fase de concretagem.

 

Com informações do DER

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br