DISTRITO DE GUARANILÂNDIA: Moradores reclamam da péssima qualidade da água distribuída pela COPANOR

01/08/2013 17:50

Moradores do Distrito de Guaranilândia estão reclamando da impossibilidade de fazer uso da água distribuída pela COPANOR (empresa pública subsidiária da COPASA), aonde a mesma, vem fornecendo água de péssima qualidade. Desde o primeiro dia de fornecimento, a água apresenta um alto teor de ferrugem, sendo imprópria para o consumo. Segundo a internauta Zenália Oliveira, “há pessoas na comunidade que apresenta problema renal crônico que não podem fazer uso desta água”.  Zenália lembra ainda, que não esta tendo atendimento médico e odontológico na comunidade, devido à falta de água tratada no posto de saúde.

OS MORADORES

“Já procuramos a secretaria de saúde, câmara de vereadores e ate o ministério público do estado e ainda não conseguimos uma resposta. Alem do mais, a tarifa de cobrança do serviço "porco" prestado pela COPANOR já chegou ate a comunidade, um valor absurdo, sendo que os moradores estão usando a água do rio Jequitinhonha”. Diz Zenália.

Abaixo um texto de desabafo, postado por Marcelane Alves de Oliveira.

 

COPANOR/COPASA

Saneamento é Cidadania...

Será?

 Olha a qualidade da água que está sendo fornecida pela empresa COPANOR em nossa comunidade Guaranilândia.

“Fora o serviço "porco" prestado por eles nas ruas, que por mais que ofereceu serviços a alguns moradores, mais sem nenhuma experiência, onde eles deveriam oferecer primeiro uma capacitação antes de começar o serviço, deixou tudo pela metade, o calçamento ta uma porcaria, o encanamento nas ruas estão vazando e além de tudo a base onde eles colocaram uma caixa, quase cai e prejudicava várias famílias que moram próximos e colocaram umas escoras que mesmos assim apresentam perigo, pois fica próxima a Escola onde transitam várias crianças. Eles acharam que só porque a comunidade é pequena o povo iria se calar vendo esses absurdos. O Abaixo-Assinado já foi feito as fotos foram tiradas e isso tudo estará nas mãos do Promotor para que as providências cabíveis possam ser tomadas”, Desabafa Marcelane.

Caixa escoradas por madeiras

Encanamento das ruas estão vazando

 

A COPANOR

Nossa equipe entrou em contato com a COPANOR e a mesma diz que nenhum Formulário de Reclamação de Serviços foi solicitado para este problema, em conversa, a empresa pediu que os moradores que estiverem com este e outros problemas, entrem em contato com a OUVIDORIA REGIONAL DA COPANOR pelo seguinte telefone: 0800.0300.706 (região de Almenara) ou pelo site https://www.copanor.com.br/ , ainda a COPANOR pede que os moradores que abrirem o Formulário de Reclamação de Serviços, guardem uma amostra da água.

Central de abastecimento da COPANOR no Distrito de Guaranilândia

 

Por Rafael Matos

Do JequiNoticias, com informações da internauta Zenália Oliveira

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br