FEIRA LIVRE DE JEQUITINHONHA

30/10/2012 14:51
Por Rafael Matos
Do JequiNoticias/Jequitinhonha

 

A tradicional feira livre, que acontece aos sábados em Jequitinhonha, possui uma grande e inegável  importância para a cidade. Além de atrair consumidores de todos os bairros, o que em questão gera uma fonte de renda considerável para os produtores rurais, a população tem essa opção de contar (com alimentos frescos e naturais), com um lugar onde são comercializados diversos produtos como frutas, legumes, ervas de cheiro, verduras, temperos e principalmente aquilo que não é muito comum de encontrar nas prateleiras dos supermercados. 
 
 
Alface
Na foto as produtoras rurais mostram seus produtos
Banca de temperos 
 
Em Jequitinhonha, ir à feira aos sábados, já faz parte da agenda semanal de boa parte dos cidadãos jequitinhonhense.
E segundo os próprios consumidores, quem quiser encontrar mais alternativas para as compras, tem que ter a disposição de acordar muito cedo, pegar a sacola e correr para chegar a tempo de achar as verduras mais frescas e variadas.
 

 

Barraca de artesanato da Nilcea Ramalho 
 
O Curioso é que o comportamento do consumidor na feira livre de Jequitinhonha não é simplesmente uma relação de vendedor e cliente, mas nota-se que já se estabeleceram laços de amizades, o que é visível na alegria que se observa nos encontros das pessoas durante a feira.

 

 

Os fatores fundamentais que contribuíram para a consolidação da feira livre durante todos esses anos foram, sem dúvidas, a qualidade dos produtos, os baixos preços e alguns aspectos positivos no atendimento que é diretamente do próprio produtor para as mãos do consumidor, o que acaba gerando mais confiança e credibilidade mútua entre os envolvidos. 
 
Colheres de Pau
Batatinha
Peixe Cachara, de aproxiamdamente 24 quilos 
 
A feira livre acontece todos os sábados a partir das 5 horas da manhã, em passeio a Jequitinhonha visite a Feira Livre de Jequitinhonha.
Veja abaixo mais fotos:

 

Tomate
Gamela de Pau

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br