Jovens Comunicadores de Salto da Divisa recebem oficina oferecida pelo Polo Jequitinhonha e pelo Redondo Centro Multimídia

21/12/2015 15:06

Com o objetivo de incentivar a produção audiovisual da região, o Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha, ofereceu uma oficina de Audiovisual para o grupo de Jovens Comunicadores de Salto da Divisa ministrada pelo Redondo – Centro Multimídia, de Jequitinhonha. O grupo de Salto da Divisa foi formado durante o 32.º Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha (Festivale). O curso, ministrado por Felipe Matos, ocorreu durante os dias 11, 12 e 13 de dezembro e contou com a participação de 12 jovens.

A formação se iniciou com a apresentação de sua proposta e com uma fala do professor Márcio Simeone, coordenador do Suporte de Comunicação do Polo Jequitinhonha. O grupo realizou uma dinâmica e discutiu as diferentes formas de produção audiovisual, suas equipes e características. Assim, os participantes puderam decidir qual função cada um iria desempenhar durante a oficina. O tema escolhido para a realização de um minidocumentário foi os Cordões de Caboclos Tupinambás e Guaranis de Salto da Divisa. Além disso, o grupo optou por realizar um vídeo artístico de uma música tocada na flauta por Ian, participante do curso e integrante dos Jovens Comunicadores. Foram realizadas entrevistas, gravações, fotografias e edição dos vídeos.
 

Essa foi a primeira oficina oferecida pelo Redondo Centro Multimídia, projeto fundado no município de Jequitinhonha que tem como objetivo divulgar a cultura e as características da região, com o Polo Jequitinhonha. O curso teve uma boa receptividade pelo grupo de participantes, que se interessou pelo tema e deixou diversas sugestões para as próximas produções.

 

Por Roberta Firmino - Do Boletim Informativo do Polo do Jequitinhonha

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br