Médico: Lula tem 80% de chance de se recuperar de câncer

31/10/2011 09:04

 

 

 

O médico Roberto Kalil Filho afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possui cerca de 80% de chance de se recuperar do câncer na laringe diagnosticado no sábado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. As informações são do Fantástico.

Questionado se o tumor teria sido descoberto ainda no início, Kalil disse que "não dá para dizer que foi bem no início, nem muito avançado". Ainda de acordo com o médico, Lula recebeu a notícia de maneira "otimista e com força". Do ponto de vista clínico, Lula está perfeitamente saudável, disse Kalil.

O câncer de Lula


Após queixa de dores de garganta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.

Voltar

Contato

JequiNotícias
Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000

JequiNoticias © COPYRIGHT 2011-2015

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!