Sobe para 17 total de cidades de MG em emergência

18/12/2011 18:49

 

 

Subiu para 17 o número de cidades em situação de emergência por causa das chuvas em Minas Gerais. Hoje, a cidade de Florestal, na região metropolitana de Belo Horizonte, declarou situação de emergência devido às enchentes que deixaram 11 famílias desabrigadas e 4 casas destruídas. O município de Barra Longa, na Zona da Mata, também entrou na lista após aumento do volume de um rio, o que ocasionou destruição de pontes e estradas. 85 moradores foram prejudicados.

 

Desde o início da temporada de chuvas em Minas, em outubro, 58 cidades foram atingidas por vendavais, deslizamentos e enchentes. A Defesa Civil Estadual registra 21.480 pessoas afetadas, 459 desalojados, 30 desabrigados e quatro feridos.

 

Duas pessoas morreram no Estado. Admardo Pereira, de 43 anos, foi atingido por uma árvore enquanto andava de moto no município de Reduto. A segunda vítima, Poliane Alves de Oliveira, de 23 anos, foi arrastada por um córrego em novembro. Seu corpo foi encontrado na terça-feira.

 

De acordo com a Defesa Civil, já choveu em dezembro 34% a mais do que o esperado para todo o mês. Foram 430 milímetros de precipitação. A previsão para hoje é de muita chuva na região noroeste de Minas Gerais.

 

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br