Vitória popular - Itaobim: EFA Bontempo não será despejada

20/04/2012 12:02

 


 
EFA Bontempo tem garantias legais de continuar funcionando 
Decreto de desapropriação do Governo de Minas garante 27 hectares e benfeitorias para funcionamento da escola
 
A luta pela continuidade da Escola Família Agrícola Bontempo deu um grande passo para sua efetivação. O Governo de Minas publicou no Minas Gerais, desta quarta-feira, 18.04.2012, na página  1, o Decreto nº 249, com "declaração de utilidade pública, com desapropriação de pleno domínio, imóvel e respectiva benfeitoria, necessário ao funcionamento da Escola Família Agrícola Bontempo - EFA -Bontempo, no município de Itaobim". Assim, foram garantidos 27 hectares e benfeitorias, na Fazenda Brejos, em Itaobim, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, para funcionamento exclusivo da Escola. 
 
O próximo passo será dado pela Advocacia-Geral do Estado – AGE que entrará com uma ação judicial, na Comarca de Medina, para promover a desapropriação de pleno domínio do imóvel e respectiva benfeitoria, para efeito de imissão na posse, com a alegação de urgência. 
Assim, a EFA Bontempo poderá continuar funcionando no local onde foi construída pelos trabalhadores rurais. Atualmente, ela possui 205 estudantes matriculados no Ensino Médio e Técnico Agrícola, adotando a Pedagogia da Alternância. Os alunos ficam na escola por um período de 15 dias e na outra quinzena praticam seus conhecimentos na propriedade de sua família e na sua comunidade rural de origem. A EFA atende a estudantes de 21 municípios da região.
Clique aqui e leia o Decreto, na íntegra:
 
Fonte: Blog do Banu

 

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br