10º Festival de Quadrilhas de Jequitinhonha (FEQUAJE)

 

A prefeitura de Jequitinhonha, por meio do Setor de Patrimônio Histórico do município, realizou entre os dias 13 e 14 de junho, a 10º edição do FEQUAJE (Festival de Quadrilhas de Jequitinhonha).

O FEQUAJE tem como objetivo apoiar e divulgar as tradições populares expressas em nossa região, dentro do ciclo dos festejos juninos, bem como, criar um intercambio entres as quadrilhas da cidade de Jequitinhonha com as quadrilhas da região.

 

Uma grande estrutura foi montada para comemorar os 10 anos do evento. “São 10 anos de FEQUAJE e essa foi a maior estrutura já montada para esse festival tão bacana para toda a população”, disse José Augusto, idealizador do evento.

A prefeita Iracilda Dias da Silva (Sinha) acompanhou todo o evento e falou da alegria em poder realizar um evento que promove a cultura junina no município. Vereadores, secretários municipais, e o público em geral marcaram presença no festival.

 

Em sua nova edição, o FEQUAJE teve a participação de 8 quadrilhas, o primeiro dia contou com a apresentação das Quadrilhas Bafafá, Cachiblema, Arraiá do Feijão Queimado e o Arraiá dos Big Boys. Para encerrar a primeira noite, shows de Robélio e seus Teclados e Banda Toc Xote. Já no segundo dia apresentaram as Quadrilhas Renascer, Kalo no Pé, Oh! Trem Danado e Arraiá da União. Logo após as apresentações, foram divulgados os nomes das três primeiras colocadas, com destaque para a campeã Kalo no Pé da cidade de Salinas, em segundo lugar Oh! Trem Danado da cidade de Itaobim, seguida pela quadrilha Renascer de Jequitinhonha, em terceiro lugar. Ao final da última noite dessa edição do FEQUAJE, shows com as bandas Amor de Cinema e Xote Mineiro.

Galeria de fotos: 10º FEQUAJE

Itens: 7 - 12 de 67
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br