Bandido usa farda da PM para explodir caixa eletrônico em Ponto dos Volantes
Ele estava na companhia de outro homem, que usava colete a prova de bala. Explosivo falhou e bandidos fugiram sem nenhuma quantia em dinheiro.
![Bandido usa farda da PM para explodir caixa eletrônico em Ponto dos Volantes Bandido usa farda da PM para explodir caixa eletrônico em Ponto dos Volantes](https://www.gazetadearacuai.com.br/upload/noticias/cat6/not_28784899b8e20f03f086fb733f665b33.jpg)
Dois bandidos armados tentaram explodir um caixa eletrônico do Banco Bradesco na madrugada dessa sexta-feira, 6 de fevereiro, em Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 4h25, populares acionaram a corporação relatando terem escutado barulhos de bomba e disparos de arma de fogo na Praça Sinval Chagas Melo.
De imediato, uma guarnição se deslocou até o local, onde os militares depararam com o caixa danificado, com sinais de explosão.Os assaltantes não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro.
Os mesmos autores, também efetuaram disparos contra as portas da Drogaria São Sebastião e do Laboratório Lab Center. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e recolheu nove cartuchos deflagrados de munição calibre ponto 40.
Conforme a Polícia Militar, foram analisados os circuitos de câmeras da drogaria e da Agência dos Correios, e através das imagens, foi constatado que os responsáveis pelo delito foram dois homens, que chegaram ao local em uma motocicleta Honda CB 300.
Um deles usava farda similar a da PMMG, com divisas, calçava um coturno preto e capacete na cabeça. Já o outro indivíduo usava calça jeans e um colete a prova de balas.
Ainda segundo a PM, os criminosos portavam duas armas longas, similares a submetralhadoras, e duas pistolas.
Pelas imagens é possível perceber que os indivíduos entraram no estabelecimento bancário, acenderam o explosivo, e após falha na tentativa de explosão e furto do dinheiro, foram até a esquina e realizaram diversos disparos com pistolas em direção a Drogaria e ao Laboratório.
A Polícia Militar da cidade fez contato com as frações circunvizinhas para operação de cerco e bloqueio, porém até o momento nenhum suspeito foi localizado.
Bandidos atiraram nas portas da Drogaria São Sebastião e do Laboratório Lab Center. Ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança – Foto: Internauta/WhatsApp
Fonte: Aconteceu no Vale