![](https://s02.video.glbimg.com/x240/1757389.jpg)
Um homem de 37 anos foi retirado dos escombros em Ipatinga, no Vale do Aço, após um deslizamento de terra atingir a casa onde ele estava, nesta quinta-feira (5). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele retirava a terra de um pequeno deslizamento que atingiu o quintal quando foi surpreendido por outro maior. O padrasto, que estava com o homem, conseguiu sair antes.
Segundo os bombeiros, uma telha ficou entre a terra e a parede, permitindo que o homem respirasse. Ele foi retirado com vida depois de uma hora e levado para o hospital.
![](https://s04.video.glbimg.com/x240/1757407.jpg)
São João Evangelista
Na cidade de São João Evangelista, no Vale do Rio Doce, estradas estão intransitáveis e pontes foram destruídas pela força da água do rio que corta a cidade, durante a cheia. Várias famílias estão isoladas na zona rural. Os moradores destas áreas tentavam improvisar passagens para, também, escoar a produção agrícola, nesta quinta.
Um produtor de leite contou que jogou parte do leite fora, porque não consegue entregar o produto na cidade. Outro usou um trator para passar pela estrada cheia de lama.
Campanário
Em Campanário, na mesma região, imóves estão ameaçados e móveis foram perdidos. Muitas ruas foram danificadas, e outras estão cobertas por lama. De acordo com a Defesa Civil da cidade, choveu granizo por alguns minutos nesta quinta-feira (5), mas não houve registro de ocorrências mais graves.
Números
De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, oito pessoas já morreram no estado desde o começo do período de chuvas, em outubro. Uma mulher está desaparecida em Santo Antônio do Rio Abaixo. No total, 142 municípios foram atingidos pelas tempestades durante o período, afetando cerca de 2,1 milhões de pessoas. Destas, 9.880 pessoas estão desalojadas e outras 512 estão desabrigadas. Até esta quinta-feira (5), 101 casas e 89 pontes foram destruídas.