Chuvas causam inúmeras inundações nas cidades do Norte de Minas
Pedras de Maria da Cruz
A cidade de Pedras de Maria da Cruz, no norte do estado, está inundada, depois que o rio São Francisco subiu. Segundo a prefeitura, o nível do rio está cerca de seis metros acima do normal.
Em Pedras de Maria da Cruz, a cheia do velho chico, causada pelas chuvas e abertura das comportas da usina de Três Marias, trouxe prejuízo e medo para muitas famílias. prefeitura e Defesa Civil se mobilizaram para resgatar quem mora em ilhas no meio do rio. Além de roupas e móveis, a população também tentava salvar criações e animais de estimação.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Pirapora o nível do rio São Francisco mantem-se 3,74cm acima do normal.
Pirapora
Acompanhe em nosso vídeo, a foto que o telespectador Frederico Viana enviou mostrando a situação do Museu dos Vapores, em Pirapora, que foi totalmente inundado com o aumento do nível do rio São Francisco.
Brasília de Minas
E em Brasília de Minas, a prefeitura contabiliza os prejuízos causados pela enchente de segunda. Na parte baixa da cidade, várias lojas e casas ficaram alagadas. Como mostram as imagens de um cinegrafista amador, acompanhe no vídeo ao lado. A rodoviária e as ruas ao redor ficaram cheias d'água, famílias eram retiradas de casa com caminhonetes. A creche municipal foi preparada para receber os desalojados. Em outro ponto da cidade, o rompimento de uma barragem alagou cerca de dez casas.
Jequitaí
As cidade de Jequitaí também está em alerta. 30 famílias ribeirinhas estão em áreas consideradas de risco, segundo a Defesa Civil e já foi decretada situação de emergência.
De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio Jequitaí está dez metros acima do normal. Pelo menos 30 famílias ribeirinhas estão em áreas de risco, mas muitas pessoas resistem em deixar as casas.
Por in360