Cinco imagens sacras estimadas em um milhão de reais são furtadas

16/02/2012 11:43

 

 

Fonte in360

A polícia investiga o roubo de cinco imagens da Igreja Matriz de Santo Antônio, em Itacambira, no Norte de Minas. Peritos estiveram no local em busca de pistas, segundo dados do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, o acervo levado tem valor estimado em um milhão de reais.

Parte da história da cidade, que gira em torno da igreja matriz, um prédio de trezentos anos, desapareceu, durante a madrugada. A porta lateral da igreja foi arrombada, foram levadas cinco imagens.

As imagens de São Vicente Ferri, São Sebastião, Santana Mestra, São Miguel e Santo Antônio foram retiradas do altar central. Durante a fuga a imagem de Nossa Senhora do Rosário a maior e mais pesada do acervo foi deixada para trás.

A polícia trabalha com a hipótese de crime encomendado, característica comum em roubos de peças sacras e obras de arte. Durante todo o dia a Polícia Federal, Civil e Militar trabalharam para tentar encontrar pistas que levem aos suspeitos. O trabalho para tentar recuperar as imagens vai contar com o apoio efetivo de toda a região.

O prédio conta com um sistema de alarme que segundo o zelador da igreja não funcionava há dois meses.

Até agora nenhum suspeito foi identificado. Segundo a assessoria de comunicação do Iepha, a pessoa que poderia dar informações sobre o roubo em Itacambira não foi encontrada.

 

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br