Aluguel da sede das corporações não é mais pago pela Prefeitura.
Segue impasse entre prefeitura e polícias Civil e Militar da cidade.
Em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, o cenário é de indefinição sobre o futuro das polícias Civil e Militar. O aluguel da sede das corporações na cidade é pago pela prefeitura, mas a administração suspendeu os convênios, e os imóveis devem ser desocupados em dois meses.
Segundo o comando, a sede do Batalhão da Polícia Militar de Almenara funciona no mesmo local há 8 anos. O prédio possui boa estrutura, mas pode ser desocupado em alguns meses. Já a sede da Polícia Civil deve continuar no mesmo local, mas não há previsão de reformas, e a estrutura é precária.
“Já existe um projeto de melhoria para a sede da Polícia Militar, mesmo a coorporação sendo de responsabilidade do estado. O mesmo não podemos dizer sobre a sede da Polícia Civil. A demanda que recebemos foi da PM”, afirma o o secretário de planejamento do município, José Mauro.
O comando da corporação informou que está estudando uma alternativa, como a transferência da delegacia para um prédio alugado ou pertencente ao estado, em Almenara.
Fonte: G1 Vales