Internauta reclama de ponte na BR-116, que dá acesso a Itaobim, MG

29/01/2016 10:11

Estado da pista causa insegurança e provoca lentidão, diz estudante.
DNIT informou que obra de reparo começará na segunda-feira (1º).

Internauta afirma que após chuvas, buracos deixaram trânsito lento na ponte que dá acesso a Itaobim (Foto: Gizele Alves/ Arquivo Pessoal)
Internauta afirma que após chuvas surgiram muitos buracos na ponte  (Foto: Gizele Alves/ Arquivo Pessoal)

 

A internauta Gizele Alves enviou uma reclamação sobre o estado da ponte na BR-116, que dá acesso à cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. Segundo ela, nesta semana o trânsito na ponte ficou comprometido devido aos inúmeros buracos que surgiram na pista, após as chuvas dos últimos dias na região.

"O trânsito está muito lento, porque é preciso desviar dos buracos, que são muitos. Tem gente levando 20 minutos pra atravessar a ponte de moto. O que dificulta mais são as carretas, que estão passando bem devagar, mas também dá medo de passar em cima da ponte com a pista desse jeito", explica a internauta.

Lentidão do trânsito tem causo congestionamentos de cinco quilômetros (Foto: Gizele Alves/ Arquivo Pessoal)
Lentidão do trânsito tem causo congestionamentos
de cinco quilômetros (Foto: Gizele Alves/ Arquivo
Pessoal)

 

Segundo ela, a lentidão do trânsito tem provocado congestionamentos de aproximadamente cinco quilômetros todos os dias. Além disso, ela destaca que os problemas crescem para quem passa pelo local de noite.

"A pista não tem iluminação, imagina quem é de fora e não imagina o estado da via? E se um carro quebra ali por conta do estado da pista? Está muito perigosa a situação. Precisam consertar essa ponte o mais rápido possível", questiona Gizele.

Nota da redação: O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) informou que os trabalhos de reparo serão iniciados na segunda-feira (1º).

 

Com informações do G1 Vales

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br