Kim Jong-un é o sucessor de Kim Jong-il, diz agência estatal

19/12/2011 09:30

 

A KCNA diz que filho do ditador conduzirá revolução na Coreia do Norte.

Kim Jong-il morreu no sábado (17) durante uma viagem de trem.

 

Da EFE

 

 

Kim Jong-un, filho mais novo de Kim Jong-il, é o sucessor do comando da Coreia do Norte após a morte de seu pai, segundo informou nesta segunda-feira (19) a agência estatal de notícias do país comunista, a "KCNA".

"Temos que transformar esta tristeza em valor sob a direção de Kim Jong-un e temos que lutar para que a grande revolução tenha êxito neste momento difícil", segundo o escritório da agência, recolhido por meios de imprensa japoneses. "O comando de Kim Jong-un é seguro e definitivo para cumprir a revolução e a brilhante sucessão", conclui o escritório da KCNA.

VEJA IMAGENS DE KIM JONG-IL

Foto divulgada por agência oficial norte-coreano nesta segunda-feira (11) mostra Kim Jong-il (à dir), e seu filho Kim Jong-un (à esq), durante as festas de 65 anos do país, celebradas na véspera. No centro, está o principal comandante do Exército do país, (Foto: AP)Kim Jong-il, à direita, e seu filho Kim Jong-un (à esq). (Foto: Arquivo / G1 / AP Photo)


Kim Jong-un, que nasceu em torno de 1983 da terceira mulher de Kim Jong-il, tinha aparecido desde então em várias ocasiões junto a seu pai em atos oficiais.Em setembro de 2010, Kim Jong-un, terceiro filho de Kim Jong-il, foi nomeado general de quatro estrelas e chamado a ocupar dois importantes cargos no Partido dos Trabalhadores, o que o colocou como o sucessor de seu pai, que morreu no sábado (17) de um infarto durante uma viagem de trem.

O filho mais novo do líder norte-coreano presidirá o funeral de seu pai, que acontecerá no próximo dia 28 em Pyongyang.

Segundo a KCNA, corpo de Kim Jong-il ficará no Palácio Memorial de Kumsusan, que abriga o corpo embalsamado do ex-líder Kim Il-sung, e é um dos principais pontos de visita da hermética Coreia do Norte.

 

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br