A ocorrência aconteceu na Baixa do Quiabo, no bairro Santa Rita. O acesso dos bombeiros foi pela rua Gonzaga, onde o leito do Rio Doce estava um pouco mais baixo. Um morador que conhece o local ofereceu ajuda com um barco e levou os militares a pé até a casa onde uma mulher de 71 anos estava ilhada. O resgate da dona Judite Cabral levou cerca de 40 minutos. A aposentada estava com medo de se afogar. Ela conta que pediu a um vizinho para ligar aos bombeiros para virem resgatá-la.
O sargento do Corpo de Bombeiros, César Moreira, fala que recebeu uma ocorrência de que havia uma vítima passando mal neste local e que, quando chegaram lá, viram que não era esta situação. Mesmo assim, fizeram a retirada da vítima, pois a casa estava cheia de água.
O sargento disse ainda que qualquer pessoa presa em casa, por causa da cheia, vai ser resgatada. 'Não precisa dizer que está passando mal', afirma ele.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros fazem um alerta: os moradores que tiveram as casas inundadas não devem retornar para as moradias, justamente por causa da instabilidade do Rio Doce. A chuva que atingiu Governador Valadares fez o leito subir novamente.