Rio Doce chega a 3,20 metros e pessoas ficam desalojadas

22/12/2011 08:50

Dez bairros da cidade já foram afetados pela cheia

 

A todo instante chega uma nova mudança no anexo da Escola Municipal Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha. Uma delas é do seu José Ferreira. Segundo ele, passou a noite acordado juntando os móveis.

O seu José não chegou a perder móveis. Já a Aldirene da Cruz não conseguiu salvar nem o guarda roupa e se mudou para lá com os sete filhos com o que pode levar. Foi tudo rápido demais. Segundo ela, teve que sair com os filhos dentro da água.

Segundo a Defesa Civil, já são mais de 130 desalojados em Governador Valadares e 29 famílias em abrigos. A Aldirene e o seu José moram às margens do Rio Doce, no bairro São Paulo, onde dezenas de casas foram inundadas. Na Ilha dos Araújos, a água ainda não avançou para os imóveis. Mas alagou parte da principal avenida da vizinhança. Alguns motoristas nem ligam se falta visibilidade. Outros dão meia volta. Não confiam que não haja nenhum perigo, como fez um ciclista, ele enfrentou o calçadão alagado. 

Em outros pontos da Ilha dos Araújos, os moradores conseguem circular tranquilamente. Mas estão preocupados de que não seja por muito tempo. A água já está quase no nível da calçada.

A diferença entre a Ponte da Ilha e a água do rio também ficou menor. De acordo com a Defesa Civil, agora são 10 os bairros de Governador Valadares atingidos. Entre eles Santa Rita, São Pedro, Santa Terezinha e São Tarcísio. No último, parte da avenida Ribeirinha está interditada pela inundação desde o início da semana. De acordo com Geovália de Souza, comerciante, se continuar subindo vai invadir tudo.

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br