Sobe para 24 o número de cidades mineiras em emergência

23/12/2011 12:10

 

Joanésia e Santa Rita de Jacutinga foram incluídas na lista da Defesa Civil.
De acordo com o órgão, a situação foi decretada devido a inundações.

 

Do G1 MG

 

 

 

A Defesa Civil confirmou, nesta sexta-feira (23), que aumentou para 24 o número de cidades em emergência por causa das chuvas em Minas Gerais. Os municípios que receberam o decreto foram Joanésia, no Vale do Rio Doce,  e Santa Rita de Jacutinga, na Zona da Mata.

Desde o início do período chuvoso, os seguintes municípios decretaram emergência: Paulistas, Mathias Lobato, Espera Feliz, São Sebastião da Vargem Alegre, Vieiras, Dom Joaquim, Leopoldina, Itamarandiba, Faria Lemos, Domingos da Prata, Alpercata, Abre Campo, Ponte Nova, Formiga, Buritizeiro, Mariana, Florestal, Barra Longa, Acaiaca, Belo Horizonte, Itumirim, Jacinto.

Segundo boletim da Defesa Civil Estadual, ao todo 78 municípios foram afetados devido às chuvas. Cerca de 1.025 pessoas ficaram desalojadas, 189 desabrigadas, 27 feridas e duas morreram. Em relação aos danos materiais, foram constatadas 1.622 casas danificadas e 13 pontes danificadas, além de 66 casas e 35 pontes destruídas.

Recorde volume de chuva
A cidade de Belo Horizonte atingiu, nesta terça-feira (20), o recorde de volume de chuva em dezembro dos últimos cem anos de medição pluviométrica, com 606,4 milímetros de precipitação, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde anterior era de 601,3 milímetros, registrado em dezembro de 2008.

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br