Três pessoas morrem em acidente entre caminhão e van na BR-116
Dois morreram no local e um óbito foi confirmado no Pronto Atendimento.
Acidente deixou ainda duas pessoas feridas em estado grave.
![Carreta bateu de frente com a van (Foto: Patrícia Belo / G1) Carreta bateu de frente com a van (Foto: Patrícia Belo / G1)](https://s2.glbimg.com/p1w8iIHwanSsUUrYHsKWq43ZAxg=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/09/21/acidente_inhapim.jpg)
Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente na BR-116 próximo a Inhapim, na manhã desta segunda-feira (21). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, um caminhão que seguia sentindo a Caratinga entrou em um posto de combustíveis e acabou acertando de frente uma van que trafegava no sentindo contrário.
Ainda de acordo com o agente da PRF, Giovane Pinho, o motorista da van, de 63 anos, e um passageiro, de 29, morreram na hora. Uma terceira vítima morreu no Pronto Atendimento Microrregional (PAM) de Caratinga.
"Quando chegamos aqui já haviam os dois óbitos, e os três demais passageiros da van foram encaminhados feridos para o hospital de Caratinga. Até agora sabemos que o motorista da carreta, que nada sofreu, convergiu para o posto e pegou de frente a van. A perícia esteve no local e a PC vai investigar o caso", explica.
![Três ocupantes da van morreram e outros dois estão no hospital de Caratinga (Foto: Patrícia Belo / G1) Três ocupantes da van morreram e outros dois estão no hospital de Caratinga (Foto: Patrícia Belo / G1)](https://s2.glbimg.com/6IOCAwzIVOT9EzSaUYVm0QWTQNg=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/09/21/inhapim_acidente.jpg)
estão no hospital de Caratinga (Foto: Patrícia Belo / G1)
O Sargento Sandro Cruz, do Corpo de Bombeiros de Caratinga, informou que ao chegar no local as vítimas feridas já haviam sido socorridas, e que o trabalho maior foi para retiraros dois óbitos de dentro da van.
"Apesar do impacto, as vítimas não ficaram presas às ferragens. Eles permaneceram dentro do veículo com o cinto, por isso o trabalho dos bombeiros foi mais tranquilo", disse.
O aposentado Gilberto Anselmo Ribeiro conta que passa diariamente pela BR-116, próximo ao local do acidente, e alerta para os perigos do trecho. "Caminhoneiros e demais carros entram no posto sem se preocupar com os veículos que seguem pela via contrária. Já presenciei vários acidentes como esse. É preciso colocar um radar ou uma sinalização por aqui. E contar também com a boa consciência dos motoristas", finalizou.
Com informações do G1 Vales