A cidade de Medina se prepara para o V Encontro de Comunicadores

05/10/2015 13:20

Entre os dias 24 e 26 de setembro, parte da equipe de Comunicação do Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha esteve na cidade de Medina para dar continuidade aos preparativos do V Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha, que acontecerá de 22 à 24 de janeiro de 2015, em Medina. Além de realizar uma reunião com a comissão de organização da cidade, o professor Márcio Simeone Henriques e Laura Pimenta participaram de uma conversa ao vivo sobre o Encontro na rádio Medina FM. A conversa na rádio fez um resgate da história e da importância do Encontro de Comunicadores para o Vale, além de convidar os moradores da cidade de Medina para comparecerem ao evento.



Concomitantemente à reunião com os organizadores, a equipe de bolsistas do Polo Jequitinhonha iniciou as atividades de construção colaborativa dos materiais de divulgação do Encontro, contando com a presença de cerca de 10 jovens da cidade para a realização dos trabalhos. Dentre as atividades formativas, os jovens puderam aprender um pouco sobre webjornalismo e divulgação pelas mídias sociais; sobre produção de propaganda radiofônica e sobre design gráfico para a construção dos cartazes e materiais gráficos de divulgação do evento.
 

 

Exibindo


Inspiradas pelo tema escolhido para o Encontro, "Criar + Compartilhar: Comunicar!", neste ano as peças de divulgação construídas trouxeram uma novidade: a tradicional árvore símbolo do Encontro ganhou vida, saiu do papel e se tornou real. As peças gráficas trabalharão com as imagens desta árvore, mas, para além da divulgação, esta será utilizada como um "mascote" do quinto e dos próximos Encontros!

 

Fonte: Boletim Informativo do Polo do Jequitinhonha, por Laura Pimenta

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br