Ambientalistas protestam contra projeto do Código Florestal

30/11/2011 09:12

 

Ambientalistas e representantes de ongs estiveram em Brasília. 
Eles querem mais tempo para discutir os pontos polêmicos da proposta.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        O Comitê Brasil em Defesa das Florestas reuniu centenas de pessoas em frente ao Congresso Nacional. Representantes de quase 200 ongs protestaram. "O texto, da forma como foi aprovado na comissão de Meio Ambiente e vai ao plenário, incentiva novos desmatamentos, porque reduz a área de proteção sem estabelecer um limite para o tempo do desmatamento para a Amazônia e os manguezais", diz André Lima, do Comitê Brasil em Defesa das Florestas.

O Green Peace trouxe um balão em defesa da preservação e contra a aprovação do Código. Manifestantes bloquearam a pista, a PM teve que liberar parte da via para a passagem de veículos. Logo em seguida eles tentaram invadir o planalto, policiais foram chamados para fazer a barreira.

O ministro-chefe da secretaria-geral da presidência da República, Gilberto Carvalho, recebeu as assinaturas de pessoas de todo o país.

A CNBB disse estar preocupada com o artigo que converte em serviços ambientais as multas dos agricultores que desmataram até julho de 2008. A Confederação também critica a diminuição das apps nas margens dos rios e topos de morros.

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, lembrou dos compromissos de campanha da presidente Dilma contra anistia a desmatadores e criticou a falta de mobilização do governo e da base.

Governo e oposição fecharam acordo para votar esta semana o projeto do Código Florestal. A decisão foi tomada depois de uma reunião com líderes de vários partidos na presidência do Senado.

Os relatórios do projeto foram entregues ao presidente da Casa, José Sarney. Os senadores Luís Henrique e Jorge Viana, relatores de quatro comissões, participaram da reunião.



Leia mais: http://jequinoticias.webnode.com.br/news/ambientalistas-protestam-contra-projeto-do-codigo-florestal/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Voltar

Contato

JequiNotícias
Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000

JequiNoticias © COPYRIGHT 2011-2015

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!