Balsa é interditada após problema no motor em Almenara, MG

03/04/2015 12:32

Balsa estava sendo usada há dois meses, desde que a ponte foi interditada.
Oito veículos eram transportados na hora do incidente; ninguém se feriu.

Excesso de peso causou rachaduras na estrutura. (Foto: Fotos/DER-MG)
Ponte foi interditada devido ao excesso de peso que causou rachaduras na estrutura, há dois meses
(Foto: Fotos/DER-MG)
 

A balsa que  transportava os carros pelo Rio Jequitinhonha foi interditada, na noite dessa quinta-feira (2), em Almenara. Segundo informações da Polícia Civil, a balsa teve um problema no motor, quando transportava oito veículos.


A balsa estava sendo usada desde que a ponte sobre o Rio Jequitinhonha foi interditada por conta de uma rachadura, que abalou a estrutura, há mais de dois meses. Na época, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), informou que o topo do pilar, que serve de apoio de sustentação da ponte, foi parcialmente esmagado após a passagem de dois veículos bi-trem, carregados com grandes pedras de granito.Ainda de acordo com a polícia, ela desceu o rio desgovernada, encalhando cerca de 200 metros após o local de embarque. Ninguém se feriu.

Tráfego
Com o acesso pela ponte paralisado existem duas opções para os motoristas. A primeira é seguir pela rodovia MG-406 no sentido Almenara/Pedra Azul e depois ir em direção a MGC-251 até a BR-116 em Itaobim.

Uma segunda opção de tráfego é a rodovia LMG-634, sentido Almenara/Avaí do Jacinto, e depois prosseguir pela BR-367 até Salto da Divisa.

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br