Caminhão com ácido tomba na BR-381, mata um, fere policial civil de Almenara e contamina rio

18/07/2012 11:31

 


 

 Cerca de 20 mil litros do ácido foram derrubados

 Um acidente com uma carreta de ácido sulfúrico matou uma pessoa, provocou queimaduras em outra e contaminou o Rio Piracicaba, em Nova Era. O veículo tombou na pista da BR-381 e parte do líquido da carga atingiu o ocupante de outro veículo. 

 

A carreta-tanque seguia no sentido Belo Horizonte-Ipatinga quando o motorista perdeu o controle da direção, bateu na mureta central e tombou. O tanque se rompeu. O motorista - que foi lançado para fora do veículo - Wilson Domingos Dias, de 58 anos, teve queimaduras em 90% do corpo. 

Reprodução TV Alterosa
 O policial Sérgio Vinícius teve queimaduras de 1º e 2º graus



O policial civil, Sérgio Vinícius, que seguia para a capital em diligência sofreu queimaduras de 1º e 2º graus, mas passa bem. Ele saiu sozinho do veículo quando viu a carreta desgovernada. "Eu percebi o caminhão em alta velocidade na minha direção, já tombando, tentei desviar, mas não consegui. Fui atingido pelos destroços", relembra.

Cerca de 20 mil litros do ácido foram derrubados. Houve mortandade de peixes no rio atingido. Foram colocadas placas para que os pedestres não se aproximassem, mas segundo as autoridades não há risco de contaminação da água potável.

 

 

 

 

Fonte e fotos: TV Alterosa

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br