Cemig divulga nota sobre apagões no Vale do Jequitinhonha
Os apagões atingiram cidades do Vale do Jequitinhonha por dois dias seguidos. Cemig afirma que causas das falhas estão sendo apuradas

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig divulgou esclareceu que a interrupção do fornecimento de energia na terça-feira , 01/04, às 20h43min, na cidade de Almenara e parte da cidade de Jordânia foi causada por um curto em um equipamento da Subestação de Jordânia.
Assim que o problema foi identificado, técnicos e eletricistas realizaram manobras operativas para reestabelecer o fornecimento de energia no menor prazo possível, o que aconteceu às 22h16min quando a maioria dos clientes tiveram o fornecimento normalizado.
A duração de 1h33min foi necessária, pois, por questão de segurança, antes da energização, é indispensável a realização de uma inspeção no circuito urbano.
O restante dos clientes foram reestabelecidos durante madrugada.
A causa do curto no equipamento já está sendo apurada.
Mais blecaute
A interrupção do fornecimento de energia ocorrida na quarta-feira, 02/04, às 15h14min, em parte do Vale do Jequitinhonha foi causada por um problema ocorrido na Subestação Jequitinhonha, responsável pela alimentação das subestações Pedra Azul, Araçagi, Machado Mineiro, Almenara e Jordânia, que também foram atingidas.
Imediatamente após a identificação da falha, engenheiro, técnicos e eletricistas trabalharam para sanar o problema, o que ocorreu às 16h23min, com o completo reestabelecimento do fornecimento de energia para os clientes atingidos.
A causa da falha na subestação está sendo apurada.
Fonte: Assessoria de Comunicação Cemig