Começa horário eleitoral, e Ibope de TVs despenca

19/08/2014 16:46

Nenhuma novidade: o telespectador continua fugindo da política na TV. O horário eleitoral gratuito e obrigatório começou nesta terça-feira (19) com a propaganda dos candidatos à Presidência. Todas as emissoras registraram grande queda de ibope.

Para comparar, ontem, dia normal de programação, entre 13h e 13h50, a Globo marcou média de 12 pontos, a Record ficou com 7 pontos e o SBT registrou 5 pontos.

No mesmo horário, com políticos, a Globo caiu para 6 pontos, a Record para 5,3 e o SBT para 3,2.

Cabe ressaltar que a faixa matinal das TVs abertas já está um pouco acima da média habitual desde a morte do candidato Eduardo Campos.

Ainda não é possível saber qual foi a migração da TV aberta para a TV paga no momento em que os políticos entraram no ar. A TV por assinatura não é obrigada a exibir horário político (mas há deputados que gostariam de estender a obrigatoriedade).

O horário vai ser exibido diariamente, na TV e nas rádios, até o próximo dia 2 de outubro. Terças, quintas e sábados são dedicados aos candidatos a presidente e deputados federais. Segundas, quartas e sextas serão disponibilizadas para os candidatos a governador, Senado e Assembleias Estaduais.

A coligação de Dilma Roussef (PT) tem o maior tempo: 11min24s. Aécio Neves e o PSDB terão 4min35s. Marina Silva ou outro eventual candidato da coligação PSBT terão 2min03s.

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br