Comerciante recupera no mesmo dia, carro furtado em Araçuaí mas, assaltantes fogem.

Em um ato de coragem e determinação, o comerciante em Araçuaí, José Carlos de Oliveira Moreira, 33 anos, decidiu por conta própria recuperar seu carro, um Fiat Uno 2007, furtado na porta da sua casa na noite de quinta-feira (13/09) no bairro Alto do Santuário.
Ele percebeu o furto no inicio da manhã de sexta-feira. Procurou a Polícia Militar para prestar queixa.
No instante em que formalizava a denúncia, a Policia Militar recebeu uma informação anônima que um homem, conhecido por Toquinho, tentava vender um carro com as mesmas características em São João de Vacaria, distrito de Virgem da Lapa.
Como não conseguiu realizar a venda, ele seguiu para a cidade de Josenópolis, distante 25 km daquele distrito.
O Comando Militar de Araçuaí acionou os destacamentos das cidades de Virgem da Lapa e Josenópolis para fazer o cerco na região porém, o comerciante tomou a decisão de ir até àquela localidade, usando uma moto.
“ Cheguei a cair na estrada. Quando estava chegando em Josenópolis, encontrei o carro que vinha em direção contrária. Fiz o retorno, momento em que dois homens saíram do carro e fugiram pelo matagal. Minutos depois, chegou uma guarnição com dois policiais de Virgem da Lapa que levaram o carro”, contou o comerciante.
O veículo foi entregue no início da tarde no quartel da Polícia Militar em Araçuaí. Dentro do carro, foram encontradas roupas que se assemelham com as usadas por dois homens que assaltaram na noite de quinta-feira, dois postos de combustíveis em Araçuaí.
Homens podem ser os mesmos que assaltaram postos de combustíveis na cidade
A Polícia Militar acredita que um dos homens que estava no carro do comerciante, seja Lucas Figueiredo Monteiro Araújo, o “Toquinho”, 23 anos, residente em Virgem da Lapa.
Na denúncia anônima recebida por telefone pelos policiais, a pessoa afirmou que o homem que tentava vender o veículo era o Toquinho.
Ele possui uma extensa ficha criminal por furtos e roubos. Chegou a ficar preso por dois meses em Minas Novas em 2008. Dois anos depois foi preso novamente por roubo em Curvelo. Foi libertado em fevereiro de 2011. Estava em liberdade provisória.
“ Acreditamos que ele e um comparsa de nome Tiago foram os responsáveis pelo assalto a dois postos de combustíveis em Araçuaí- o Posto Rezende e o Posto Ecológico, na mesma noite em que o carro do comerciante foi furtado”, afirmou o tenente Gilamárcio da Silva Rocha.
A Polícia Militar vai solicitar a prisão preventiva de Lucas Fiqueiredo.
Fonte: Gazeta de Araçuai