Dilma usará vídeos nas redes sociais para falar no 1º de Maio, diz ministro

29/04/2015 16:35

Pela primeira vez, presidente não se pronunciará na TV no Dia do Trabalho.
Segundo Edinho Silva, veiculação será por Facebook, Twitter e Whatsapp.

 
O ministro Edinho Silva durante conversa com jornalistas no Palácio do Planalto (Foto: Filipe Matoso / G1)
O ministro Edinho Silva durante conversa com jornalistas no Palácio do Planalto (Foto: Filipe Matoso / G1)
 

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou nesta quarta-feira (29) que a presidente Dilma Rousseff divulgará vídeos nas redes sociais na próxima sexta (1º) como forma de se manifestar sobre o Dia do Trabalho.

Na última segunda-feira (27), o ministro havia informado que, pela primeira vez desde que assumiu a Presidência da República, em 2011, Dilma não fará o pronunciamento de 1º de Maio em cadeia nacional de rádio e TV. Ele negou que o motivo da decisão seja evitar um panelaço de protesto contra o governo, como o do último dia 8 de março, quando Dilma se manifestou sobre o Dia Internacional da Mulher.

De acordo com Edinho Silva, os vídeos serão “curtos” e veiculados nas redes sociais da presidente no Facebook e Twitter ao longo da próxima sexta. Segundo o chefe da Comunicação Social, outros vídeos serão divulgados por meio do aplicativo Whatsapp. “Eu tenho o vídeo, passo para os meus contatos, que passam para os seus contatos, que passam adiante e, assim, o vídeo vai se replicando”, afirmou.

Segundo o ministro, a presidente deverá gravar os vídeos nesta quinta (30), no Palácio da Alvorada, residência oficial, em Brasília. Edinho Silva disse também que o objetivo é atrair “ainda mais o público jovem”. Ele já havia dito que a presidente queria “valorizar outros modais de comunicação”.


Redes sociais“A presidente vai gravar vídeos para veicular nas redes sociais, Facebook e Twitter. E vai gravar vídeo também em formato que caiba no Whatsapp. Se será uma temática ou se serão duas temáticas, isso ainda não está decidido”, afirmou.

Redes Sociais

As redes sociais de Dilma foram reativadas em 2013. A presidente mantém perfis em Facebook, Twitter, Instagram, Vine e Buzzfeed. Embora o perfil oficial no Facebook seja o do Palácio do Planalto e a página Dilma Rousseff seja administrada pelo PT, a presidente já se pronunciou por meio desse perfil. Nessa página, ela publicou texto no qual disse que a redução da maioridade penal não resolverá o “problema de delinquência juvenil”.

Nas redes sociais, Dilma costuma postar fotos e textos diariamente sobre atividades que tem ao longo do dia. No Instagram, por exemplo, publica imagens de eventos e viagens oficiais. No Twitter, a assessoria posta trechos de discursos enquanto ela fala em atividades oficiais. O Vine, rede social para postar vídeos curtos foi utilizado pela última vez em outubro do ano passado.

 

Fonte: G1

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br