Após vários meses de investigação, com depoimento de testemunhas e até de denúncias anônimas, o Ministério Público(MP) pediu a prisão de três comerciantes por suposta prática de formação de cartel para revenda de gás de cozinha entre distribuidores de Teófilo Otoni.
O inquérito que apura essa prática de monopólio no comércio do produto,presume-se que estaria sendo praticada por quatro concessionárias, Ferreira Gás, Ultragás, MG Gás e Gás Ideal.
Os mandados foram cumpridos contra Frederico Anselmo Araújo ,Wagner Vespermam Pereira e Sebastião Fábio Ferreira, que foram encaminhados ao presídio local.
Entre as denúncias o MP quer saber porque a decisão de suspender a venda de gás aos domingos e feriados, e sobre o tema de uma reunião onde os pequenos distribuidores teriam sido chamado a participar. Outra denúncia seria sobre o preço do botijão, vendido hoje na cidade a R$ 45 sendo que o valor estipulado na análise do MP, deveria ser de R$ 33.
De acordo com o delegado regional,Alberto Tadeu Cardoso de Oliveira, outros empresários estão sendo investigados, porém ainda não foram detidos por falta de provas.
Fonte: Rádio de Teófilo Otoni