Homem é encontrado morto flutuando em rio em Itaobim
05/01/2013 11:33
Corpo foi encontrado a 20 metros da margem do rio Jequitinhonha.
Vítima foi reconhecida por comprovante de votação.
A Polícia Militar da cidade de Itaobim, localizada no Vale do Jequitinhonha, receberam ligações anônimas na noite dessa sexta-feira (4), informando que havia um corpo, já em decomposição, boiando às margens do rio Jequitinhonha. De acordo com os militares a vítima é Adão José Chaves, de 47 anos.
Segundo o sargento Kledson, a guarnição chegou ao local e realizou um intenso rastreamento até encontrar o corpo.
“Fomos encontrar a vítima flutuando a uns 20 metros da margem do rio. A PM precisou contar com a ajuda dos populares para retirar o cadáver do local. Quando conseguimos trazê-lo para terra, percebemos que o homem estava em faze de putrefação e já sem vários membros do corpo, devido a decomposição.
Não é possível dizer também com precisão, a quanto tempo esse corpo estava dentro do rio”, conta.
Ainda segundo o sargento não foi possível identificar evidências que caracterize um crime. No bolso de Adão foram encontrados documentos e fotos praticamente ilegíveis.
“ Quando tentamos retirar as fotos 3x4 que ele tinha no bolso, o material acabou danificando e a certidão de nascimento também estava ilegível. Só conseguimos identificar a vítima através de um comprovante de votação”, afirma Kledson.
Os militares não possuem informação sobre a motivação e nem a autoria do crime. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Teófilo Otoni.
Fonte: G1 Vales de Minas Gerais