JOAÍMA – Quadrilha é desarticulada após explodir banco

11/07/2013 17:50

4 homens em 2 motos explodiram uma agência do banco Itaú na madrugada de ontem, 10, em Joaíma/MG, no Vale do Jequitinhonha. Policiais militares impediram suspeitos de explodir outra agência e suspeitos atiraram contra os militares. Policiais revidaram, dois suspeitos foram mortos e os outros dois foram presos.

Faxada do Banco do Itaú após explosões de caixa eletrônico.

Durante patrulhamento, uma viatura da PM deparou com a agência do Itaú danificada e com homens armados no interior do Banco do Bradesco situada em frente. Eles estavam tentando explodir os caixas eletrônicos da outra agência quando os militares impediram. Houve troca de tiros e os suspeitos tentaram fugir, mas os militares foram em perseguição. Uma nova troca de tiros se iniciou em uma estrada que liga o município à Águas Formosa/MG. Dois suspeitos foram baleados e mortos. Os outros dois tentaram fugir novamente pelo mato, mas, ainda pela manhã, Allan Gomes de 33 anos foi localizado e preso. O outro suspeito, Igor Gustavo de 19 anos, foi preso horas depois escondido em uma fazenda. Armado com um revólver .38, o suspeito teria intimidado uma família e pedido abrigo e transporte.

Caixa eletrônico no interior da Agência do Itaú após explosões da quadrilha.

Mais de 2,4mil reais foram recuperados com os suspeitos. Os corpos de Nelson Junior e de Messias Miranda foram encaminhados para o IML. Os dois presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. Dois revolveres foram apreendidos. A equipe do GATE em Belo Horizonte/MG foi acionada para desarmar o artefato explosivo (mais de 2kg de explosivos) encontrado ainda no interior de uma das agências. Também foi apreendido uma bolsa com outros explosivos. As duas motocicletas usadas no crime foram apreendidas.

 

Faxada do Banco do Bradesco onde ocorreu a tentativa de explodir caixas eletrônicos localizado em frente ao banco do Itaú.

A operação foi coordenada pelo Major Carvalho, Subcomandante do 44º BPM (Almenara/MG) e contou com a participação da equipe anti-bombas do GATE em Belo Horizonte/MG. Uma aeronave do Batalhão de Patrulhamento Aéreo da PMMG também foi empregada.

Caixa eletrônico no interior do Bradesco onde a PM impediu a explosão.

Uma das armas de fogo usadas pela quadrilha para atirar contra os policiais militares.

Mochila com cerca de 2kg de explosivos encontrada no interior do Bradesco.

Equipe do GATE de Belo Horizonte/MG com traje anti-bombas se preparando para desativar os artefatos explosivos.

Incineração dos explosivos após a desativação deles.

Fonte e Fotos: Assessoria 44º BPM

 

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br