Ladrões furtam baterias de torre de celular em Itaobim
Há suspeitas de que as baterias são desmontadas para venda em ferros- velhos.

Uma nova modalidade de crime vem se tornando comum na região:bandidos estão furtando baterias de antenas de operadoras de celular.
As baterias ficam dentro de pequenos cômodos localizados geralmente em pontos distantes da cidade, e servem para garantir o funcionamento das torres de telefonia móvel.
Na tarde de terça-feira (28) técnicos das operadoras , Oi e Vivo, em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha (MG) registraram ocorrência policial, informando que 12 baterias marca Power Safe, tinham sido furtadas do abrigo, localizado a cerca de 3 km de Itaobim, na Serra Boa Vista, próximo ao trevo de entrada da cidade.
Segundo o técnico de Comunicações da Oi, Carlos Roberto da Silva, de 45 anos, os criminosos levaram 12 das 16 baterias da operadora e que as quatro restantes foram deixadas no chão.
Os ladrões arrombaram os cadeados dos portões e dos "containers "onde ficam os equipamentos. Não há vigias no local.
No mesmo dia, Cícero Ramalho de Siqueira, 34 anos, técnico da Vivo, registrou ocorrência policial, informando o furto de 30 metros de fios de cobre , na mesma localidade onde estão instalados os equipamentos da Oi.
Há suspeitas de que as baterias são desmontadas para venda em ferros -velhos, junto com os fios de cobre.
As operadoras já regularizaram o sistema de telefonia na cidade.
Até o momento ninguém foi preso.
Fonte: Gazeta de Araçuai