A câmera de segurança de uma transportadora, na cidade de Serra, no Espírito Santo, registrou a passagem da bola de fogo às 10h15 da manhã.
Cinco dias depois da explosão de um meteoro na Rússia, moradores do litoral norte do estado do Rio e de algumas cidades capixabas levaram um susto ao olhar para o céu.
A câmera de segurança de uma transportadora, na cidade de Serra, no Espírito Santo, registrou a passagem da bola de fogo às 10h15 da manhã. Segundo a Infraero, funcionários da torre de controle do Aeroporto de Vitória também viram o rastro luminoso no céu, mas não chegaram a alertar os pilotos. O fenômeno também foi observado em outras cidades capixabas e no litoral norte do Rio de Janeiro.
De acordo com astrônomos do Instituto Federal Fluminense, dois meteoros cruzaram o céu da região na manhã desta quarta-feira e assustaram muita gente. Mas não há registro de destruição.
Para os astrônomos, a claridade atrapalhou a visualização do fenômeno.
“Por enquanto não conseguimos observar detalhes através da câmera, mas pelos relatos, estamos tentando ver qual seria a mais provável trajetória do objeto quando passou na atmosfera”, apontou o astrônomo Marcelo Oliveira.
Enquanto analisavam as imagens captadas, os especialistas encontraram o registro de um meteoro que passou pelo estado do Rio último dia 15, às 5h08 da manhã. Foi o mesmo dia em que um meteoro explodiu na Rússia e feriu 1,2 mil pessoas.
Fonte: Jornal Nacional