Misteriosos, Atlético-MG e Cruzeiro jogarão domingo
Neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentarão pela primeira vez na temporada. Os treinadores das duas equipes, Cuca e Vágner Mancini, optaram por fazer mistério no superclássico, que pode valer a liderança do Campeonato Mineiro. O duelo é válido pela décima rodada do Estadual.
ATLÉTICO-MG
O técnico Cuca preferiu manter um certo mistério sobre a escalação do Galo para o clássico contra o Cruzeiro. O comandante da equipe segue com quatro dúvidas na cabeça. Os volantes Serginho e Leandro Donizete estão se recuperando de lesão, mas ainda não sabem se serão relacionados. O meia-atacante Escudero voltou a treinar normalmente mais também tem situação incerta.
- Temos problemas para resolver internamente. No futebol, 24, 48 horas é muito tempo. Não posso hoje tirar um jogador e nem colocar. Temos que esperar pela evolução do tratamento e que eles sejam liberados ou não. O Donizete e o Serginho entram no mesmo quadro. Se eles não tivessem problema, estariam no time. Vamos torcer para que eles posam jogar. Se não jogar, vamos com a força do grupo - disse o treinador.
A última dúvida de Cuca é em relação ao meia Bernard. Porém o jovem atleta é quem vive um momento mais tranquilo. Totalmente recuperado de uma lesão na panturilha direita, o apoiador já conta nos planos do técnico para derrotar o rival. A única preocupação é definir se Bernard entra como titular ou fica no banco de reservas para ser acionado ao longo do confronto.
- Tenho confiança de escalá-lo, mas não sei se é o ideal colocá-lo desde o início. Por isso estou ganhando tempo para ir sentindo a recuperação. Se ele me disser que está inteiro, coloco para jogar. Senão, deixo no banco.
CRUZEIRO
O técnico Vágner Mancini também optou pelo mistério. Se, até o superclássico mineiro, ele utilizou a formação com três atacantes, antes do jogo contra o Atlético-MG, o treinador colocou uma dúvida na cabeça de todos: qual será o esquema do Cruzeiro neste domingo? O 4-4-2 e o 4-3-3 foram testados. A maior dúvida do comandante celeste é entre o apoiador Roger e o atacante Wallyson.
Além da questão tática, o treinador não contará com dois jogadores no confronto. O lateral-esquerdo Gilson se recupera de um estiramento grau um na coxa direita e tem trabalhado em separado na Toca da Raposa 2. A expectativa é que ele esteja disponível para o jogo contra a Chapecoense (SC), pela Copa do Brasil. Outro atleta que não poderá entrar em campo diante do Galo é o volante Rudnei. Com um estiramento grau um na coxa esquerda, ele deve retornar apenas na fase final do Campeonato Mineiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x CRUZEIRO
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data - hora: 6/4/2012 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Assistentes: Marconi Helbert (MG) e Hudson Fernandes (MG)
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Bernard) e Escudero; Guilherme e André. Técnico: Cuca.
CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Roger), Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini.
Fonte: Lance!Press