Polícia apreende armas de fogo nas cidades de Itinga e Virgem da Lapa
Em Virgem da Lapa, uma espingarda estava em poder de um menor. Na cidade de Itinga foram apreendidas sete armas de fogo.

Policiais militares apreenderam sete armas de fogo no município de Itinga, durante operações realizadas no sábado (8) e domingo (9) e uma em Virgem da Lapa, em poder de um menor. Ambas as cidades estão localizadas no Vale do Jequitinhonha (MG).
De acordo com os boletins de ocorrências, no sábado(8), em Itinga, dois indivíduos ao perceberem a aproximação da viatura militar, saíram em desabalada carreira pulando muros de residências.
Três militares desembarcaram da viatura e iniciaram uma perseguição que resultou na prisão de um dos indivíduos. Durante a fuga, um deles descartou uma arma, tipo garrucha, que foi apreendida.
" No dia seguinte,recebemos denúncia anônima de que havia indivíduos em uma casa abandonada numa região conhecida como “Campinhos”. Eles estariam com diversas armas de fogo possivelmente para serem comercializadas no município de Itinga. Deslocamos até ao local e vimos dois indivíduos fugindo à pé para um matagal . Após as buscas na referida residência encontramos seis armas de fogo do tipo espingarda. Estamos realizando diligências na tentativa de prender os autores”, informou o soldado Rayan Soares Rodrigues.
A cidade realizou no final de semana a sua Festa do Vaqueiro. Não foram registradas nenhuma ocorrência de furto ou crime violento, conforme informações da Polícia Militar .
Em Virgem da Lapa menor é apreendido com arma
No domingo (9) a Polícia Militar de Virgem da Lapa (MG) recebeu uma denúncia anônima , dando conta que um jovem estaria portando uma arma de fogo na rua Francisco Badaró, Bairro Bela Vista.
Os militares realizaram rastreamentos no local, localizando e abordando o menor E.F.S de 17 anos. Questionado sobre o porte e paradeiro da arma,, o menor confessou o porte e que a arma estava escondida em uma construção nas proximidades.
Realizada a varredura, os militares localizaram uma espingarda polveira, descarregada, coronha de plástico, adaptação e fabricação artesanal.
O menor foi levado para o Conselho Tutelar, sendo entregue às conselheiras Patrícia Moreira Lisboa e Rosangela de Souza Pereira, que tomaram as demais providências de praxe. Uma tia do menor acompanhou a ocorrência .
Fonte: Gazeta de Araçuaí