Ponte de Almenara será reformada em 2016

16/12/2015 11:39

A estimativa é que as obras comecem já no primeiro semestre de 2016

 

Durante uma reunião nessa segunda-feira (14) na Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop), o Diretor-Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER/MG), Célio Dantas de Brito; afirmou que, serão destinados R$ 7 milhões para ampliar a capacidade da ponte de Almenara. As obras devem começar já no primeiro semestre de 2016 e vão aumentar de 24 toneladas para 45 toneladas a resistência da estrutura.

Tudo começou em janeiro deste ano, quando a passagem de duas carretas bitrem provocou danos estruturais na ponte, que ficou interditada por aproximadamente quatro meses, enquanto o DER através da Empresa Novus Engenharia, fazia a reforma parcial, liberado o elevado com capacidade para veículos com carga de até 24 toneladas.

Esta paralisação afetou a cidade do Vale do Jequitinhonha de uma forma nunca antes vista, com prejuízos em todos os setores, desde o comércio até os transportes. A estrutura foi liberada no dia 30 de abril trazendo alívio para os almenarenses e região.

Além da reforma que ampliará a capacidade da ponte, faz-se necessário a construção de  uma passarela para pedestres e ciclistas. Constantemente são registrados acidentes com vitimas fatais sobre a estrutura. 

 

Fonte: Diario do Jequi

Contato

JequiNotícias Jequitinhonha - MG
CEP: 39.960-000
jequinoticias@yahoo.com.br