PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA COMEÇA HOJE
21/08/2012 10:28
No Vale do Jequitinhonha, haverá propaganda eleitoral apenas nas Rádios
Começa hoje a veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. De acordo com a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), a propaganda será exibida durante 45 dias e será encerrada no dia 4 de outubro.
Para as cidades do Vale do Jequitinhonha, as rádios locais transmitirão os programas eleitorais em sua cidade, no horário obrigatório estabelecido pelo TSE (veja abaixo) . Somente as Rádios credenciadas na ANATEL terão programas de propaganda eleitoral. A TV Araçuaí não terá propaganda dos candidatos da cidade, em acordo assinado pelos candidatos com a Justiça Eleitoral.
Em Belo Horizonte, a propaganda em bloco do horário eleitoral gratuito será aberta, conforme sorteio realizado em audiência pública, pelos candidatos a vereador do Partido da Causa Operária (PCO). Entre os candidatos a prefeito, Patrus Ananias (PT/Coligação Frente BH Popular) será o primeiro a aparecer na propaganda eleitoral gratuita. Na própria terça-feira, os candidatos a prefeito terão apenas a propaganda em inserções, já que os blocos destinados aos candidatos a prefeito e a vice-prefeito são veiculados às segundas, quartas e sextas-feiras.
O presidente da Comissão de Propaganda Eleitoral de Belo Horizonte, Luiz Carlos Corrêa, tem a expectativa de uma campanha de alto nível: “espero que os candidatos se dediquem a esclarecer sobre suas propostas, sem que haja ataques pessoais”.
O horário destinado à divulgação, em rede, da propaganda eleitoral, será da seguinte forma:
Candidatos a prefeito e vice-prefeito - às segundas, quartas e sextas-feiras:
- das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30, no rádio;
- das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h, na televisão;
Candidatos a vereador - às terças, quintas-feiras e sábados:
- das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30, no rádio;
- das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h, na televisão.
As inserções, destinadas apenas às candidaturas a prefeito e vice-prefeito, serão veiculadas entre 8 e 24 horas, de acordo com o plano de mídia já estabelecido, conforme as normas em vigor.