Projeto visa criar Programa de Incentivo à Avicultura e Piscicultura na cidade
Vereador Lucas Pinheiro (PDT), protocolando o Projeto de Lei já no dia 2 de janeiro. (Foto: Divulgação)
Um dia após tomar posse na Câmara de Vereadores do município de Salto da Divisa - MG, o Vereador Lucas Pinheiro (PDT), protocolou um projeto de lei que visa criar o "Programa de Incentivo à Avicultura e Piscicultura no Município de Salto da Divisa". De acordo com o próprio vereador, este momento é histórico, pois é a primeira vez que um vereador já começa trabalhando e protocola um projeto de Lei um dia após tomar posse. Em vários municípios, o vereador toma posse, mas só começa a trabalhar um ou dois meses depois.
Projeto irá atender agricultores e empreendedores familiares rurais. (Imagem: Divulgação)De acordo com o Projeto, o "Programa de Incentivo à Avicultura e Piscicultura" irá atender agricultores e empreendedores familiares rurais do Município de Salto da Divisa, Estado do Minas Gerais, com o objetivo de fomentar a criação de aves e peixes, visando a produção em escala industrial e comercial.
O Município incentivará a instalação de aviários e tanques de peixes com fornecimento gratuito de serviços e equipamentos necessários a terraplenagem, assim como cascalhamento das vias que dão acesso às propriedades dos agricultores e empreendedores familiares que se inscreverem neste Programa e atenderem os requisitos desta Lei.
Fonte: Rastro 101